Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Alessandro Lo-BiancoAtletas de renome no UFC como José Aldo Júnior, Anderson Silva e os Irmãos Nogueira têm beneficiado milhares de jovens em comunidades carentes por meio de ações sociais, com a prática das artes marciais.


Escolinha José Aldo, no complexo da Maré



Desde maio de 2015, a Escola de Lutas José Aldo, por exemplo, tem alcançado números que demonstram o sucesso do projeto, que funciona no Conjunto Esperança, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Cerca de 600 alunos são beneficiados pela parceria com o lutador de MMA e astro do UFC, José Aldo Júnior. Na Escola de Lutas José Aldo, são oferecidas quatro modalidades de artes marciais: Jiu-jitsu, Judô, Boxe e Luta Olímpica. A iniciativa também contempla o material esportivo, como tatames, quimonos e luvas.

Os Irmãos Nogueira também mantém uma escolinha com seus núcleos em comunidades do Rio. O projeto de escolinhas teve início no segundo semestre de 2016, e hoje já são 890 alunos em seis núcleos, sendo um deles na Baixada Fluminense.

Já Anderson Silva é padrinho do octógono do Complexo Esportivo da Rocinha, onde também funciona uma escola de lutas. São cerca de 200 alunos, entre crianças e jovens, de 7 a 17 anos, que aprendem técnicas de Muay Thai e noções de defesa e disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]